Na Quinta da Comenda pratica-se a agricultura biológica desde 1987, ou seja, há mais de 30 anos. Trata-se duma prática agrícola verdadeiramente ecológica e que se caracteriza por não aplicar qualquer pesticida sintético nem qualquer adubo químico. Com o objectivo de evitar poluição ambiental (quer dos solos, das águas e do ar) e de produzir alimentos saudáveis sem qualquer contaminação com origem na quinta.
Para a agricultura biológica é fundamental criar biodiversidade pelo que na Quinta da Comenda se desenvolvem muitas culturas diferentes, mais de 20 entre fruticultura e horticultura. E ainda uma actividade pecuária que complementa a agricultura fornecendo matéria orgânica tão importante para a fertilidade das terras.
Nos cerca de 35 ha de área da Quinta da Comenda pode ainda encontrar uma área florestal constituida por uma mata diversificada de carvalhos, pinheiros e muitas outras espécies.
Vinha
Possui um conjunto de vinhas com uma área aproximada de 15ha constituidas pelas castas da região de Lafões.
Pomares
A Quinta da Comenda tem uma vocação frutícola muito diversificada.
Hortícolas
Produção de hortícolas essencialmente para auto-consumo sendo as culturas mais importantes a batata, as cebolas e os alhos.
Faça a sua reserva!
Aberta todo o ano, a Quinta da Comenda é ideal para uns dias de descanso, com amigos e familiares!